segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rocinha vota contra o muro

Elza Afonso - Jornalismo - UniverCidade

Representantes da Federação das Favelas do Rio de Janeiro pretendem se reunir com o Governador Sérgio Cabral nos próximos dias para discutir a posição do estado sobre o projeto de construção de muros de contenção de crescimento das comunidades e proteção da Mata Atlântica em onze comunidades da Zona Sul.

As obras já começaram no morro Dona Marta, em Botafogo, onde a proposta não gerou críticas. Na Rocinha, porém, a proposta gerou críticas dos moradores, que participaram neste sábado de um plebiscito sobre a implantação de barreiras de concreto na comunidade. Foram 1056 votos contra, 50 a favor e cinco nulos.

A votação foi organizada pela associação de moradores da comunidade que se posiciona contra a construção do muro. Ferreira acredita que o resultado da votação antecipe o encontro com o governador. Na pauta de reunião o presidente da comunidade pretende mostar os motivos dos moradores para evitar a construção do muro de 2.800 metros que vai contornar a Rocinha. com o objetivo de proteger a mata da expansão da favela.

Nenhum comentário: