
A ventania que atingiu a cidade na última sexta feira, causou estragos em vários bairros. No Leblon, na esquina das ruas Desembargador Alfredo Russel e General Urquiza, próximo ao quartel da Polícia Militar, um galho foi levado pelo vento até o topo da rede elétrica.
Ricardo Lopes, morador do prédio em frente, tentou retirar a galhada com cordas, mas desistiu depois que os fios começaram a soltar faíscas. Elizabeth Muylaert, síndica de um dos prédios, ligou para a concessionária de eletricidade. "Resolveremos o problema em 180 minutos”, ouviu da atendente. Quatro dias se passaram e outra moradora da rua já levou o caso ao conhecimento da ANEEL. Elsie Menezes comenta que a Agência reguladora estaria exigindo o número de protocolo da reclamação , para dar continuidade ao caso.
Os moradores, pedestres e os usuários de um orelhão que fica embaixo do local onde os galhos se equilibram sobre a rede elétrica estão sob risco, tanto de queda do tronco, quanto de rompimento dos fios, o que pode ocasionar desde choques elétricos, até queimaduras graves. Consultada a prestadora, nova ocorrência foi aberta e um prazo de três horas foi solicitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário