quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cotidiano - Adotar animais de estimação é uma benção

Maria Isabel Petean - Jornalismo - UniverCidade

No último dia quatro, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma campanha em defesa dos animais na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Neste dia, cães e gatos levados pela Prefeitura ficaram expostos para adoção. O evento acontece semanalmente em outros locais da cidade e, uma vez por ano, em Ipanema - sempre na mesma data - que também é marcada por ser o dia de São Francisco de Assis, o Santo dos animais. O padre Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz, esteve no local dando a benção aos animais. Rudi Pinho, moradora do bairro, adotou uma cachorra há dois anos na mesma campanha. “Todo ano eu trago a Afrodite para tomar a benção do padre. Tenho oito cachorros e todos foram adotados”, conta.

Segundo o veterinário Diego Gonzáles, responsável pelo canil da Prefeitura, todos os animais disponíveis na campanha são sadios. “Além de serem vacinados, a maioria dos gatos são castrados. Em média, todo ano, neste dia, costumam ser adotados de 15 a 20 animais”, afirma Diego. O comerciante Acácio Profier queria comprar um cachorro e aproveitou o evento para unir o útil ao agradável. “Ouvi na rádio sobre a campanha e vim direto pra cá. Trouxe minhas filhas para passear e adotei um cachorrinho, que inclusive já tem o nome de Rex, dado por Juliana, minha filha mais nova”, revela.


Para as pessoas que adotaram um animal e precisam castrar ou vacinar, a Prefeitura tem um programa chamado “Bicho Rio”, que presta todos estes serviços, gratuitamente, para os moradores da cidade.


Bicho Rio: (21) 2503-4654 / (21) 2503-4577

Nenhum comentário: