quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cotidiano - Aposentado mantém academia no Arpoador

Paulo Rodrigo Dias - Jornalismo - Univercidade

Após anos de abandono, a área destinada à musculação ao lado do parque Garota de Ipanema, no Arpoador, foi revitalizada. O descaso por parte do poder público incentivou o aposentado Abílio dos Santos a adotar a academia ao ar livre. Morador do Arpoador e freqüentador do lugar há anos, Abílio começou a cuidar do local com a ajuda de doações feitas pelos freqüentadores.

Com a maioria dos aparelhos tortos e enferrujados, Abílio precisou arregaçar as mangas e, com ajuda de alguns moradores, faz reformas freqüentes no o local, pintando, construindo e fazendo a manutenção de cerca de 30 halteres e barras de ferro.

"Esta academia é minha grande paixão. É uma pena ver um lugar tão bonito abandonado pela prefeitura. Faço tudo sozinho. Fico feliz de ver as pessoas malhando com o material que eu produzi. Todos os dias o local fica lotado e não tem bagunça. Aqui é minha segunda casa", conta Abílio, visivelmente emocionado.

Recentemente, o aposentado desmatou e demarcou uma pequena área ao lado da academia, dentro do parque, e fez uma horta. "Trouxe terra de Teresópolis. Por isso as verduras estão verdinhas e saudáveis”, diz o aposentado apontando para os pés de alface e couve, que estão prestes a serem colhidos.

Nenhum comentário: