quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Gastronomia - Restaurantes paulistas invadem o Rio

Jordan Alves - Jornalismo - UniverCidade

Filiais de restaurantes famosos da terra da garoa, não param de chegar ao Rio. As charmosas casas da alta gasotronomia de São Paulo estão fazendo a cabeça dos cariocas que não se importam de esperar um bom tempo nas enormes filas, principalmente durante os fins de semana, para saborear uma refeição requintada. O italiano Ráscal, no Shopping Leblon, por exemplo, chega a mudar o hábito de alguns cariocas como o estudante Fábio Milliet. Ele garante que não consegue ficar uma semana sem conferir a culinária do lugar. "Além do atendimento no melhor estilo paulista, sou louco pela comida de lá, o tempero é no ponto certo. Desde que chegou ao Rio sou freqüentador fiel, diz Fábio."
Outros sucessos paulistas no Rio são o japonês Nakombi, no Jardim Botânico e a pizzaria Braz, no mesmo bairro. "Todos nós somos apaixonados pela Braz, ela é a queridinha dos paulistanos, a massa não tem igual nem na Itália", afirma sobre risos a produtora de TV Maiana Timoner, paulista radicada no Rio há quatro anos.Samira Alves, moradora do Leblon desde que nasceu e assídua
freqüentadora dos dois lados da ponte aérea gastronômica, diz que no
Rio, encontra-se boa comida nos estabelecimentos de alto nível e nos
botequins, mas faltam restaurantes de alto padrão e preços
moderados". Os recém-chegados estão encantando os cariocas pela combinação de ambientes acolhedores, cozinha boa e preços bem mais em conta. "A casa do Nakombi é linda", elogia a apresentadora de TV Leda Nagle, a mais carioca das mineiras radicadas no Rio e que já esteve no restaurante várias vezes desde sua abertura, em janeiro do ano passado. "É agradável estar ao ar livre e poder escolher entre diversos ambientes, cada vez que venho é uma experiência diferente", diz Leda.

Nenhum comentário: