quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Human Race reúne cinco mil corredores no Rio de Janeiro

Carol Melo - Jornalismo - Univercidade

A edição brasileira do segundo Nike+ Human Race realizada no último domingo, dia 25 de outubro, foi pela primeira vez realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de cerca de cinco mil atletas, segundo os organizadores. O mineiro Franck Caldeira foi o vencedor na categoria masculina e a carioca Gisele Lisboa cruzou primeiro a linha de chegada entre as mulheres. Este ano, a Human Race aconteceu em 30 países no mesmo fim de semana, em três diferentes continentes, incluindo Los Angeles, Nova Iorque, Buenos Aires, Berlim, Paris, Milão, Sydney, Roma e Cidade do México.

Com largada na Barra da Tijuca e chegada na praia de Ipanema, a prova aconteceu debaixo de sol forte e temperatura em torno dos 30ºC. Nada que tenha tirado a alegria dos participantes que se deslumbraram com a vista do percurso. Aline de Chiara, de 27 anos, nunca havia corrido um trecho de 10 quilômetros. "Eu me preparei, mas estava com medo de não aguentar a subida da Niemeyer, por causa do calor. Mas a energia de tanta gente junta não deixa ninguém parar", disse ela.

A ideia do evento era mobilizar corredores em um esforço coletivo, pois parte da renda arrecadada através das inscrições beneficiará a Rede Esporte pela Mudança Social. A entidade é uma iniciativa global da Nike em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), uma secretaria executiva da ONU criada para o projeto, que trabalha com cerca de 30 organizações não governamentais ligadas ao esporte e fortalecimento de jovens e ao desenvolvimento de comunidades de baixa renda.


Nenhum comentário: