segunda-feira, 11 de maio de 2009

Turismo cor de rosa

Marchella Dobarro - Jornalismo - UniverCidade

O Rio de Janeiro é uma cidade simpatizante do publico gay. Há uma cultura GLS bastante forte e aceita pelos cariocas, e a cidade tem se tornado um dos principais destinos gays da America do Sul. Nos últimos anos, o Rio se transformou numa excelente escolha para o gay traveller. Por ser uma cidade de clima tropical e com um litoral deslumbrante, a cultura da pouca roupa e de corpos esculturais se tornou famosa no mundo inteiro. O trecho da praia de Ipanema, em frente à rua Farme de Amoedo, é hoje reduto do público gay.

A Farme não é apenas o ponto de encontro para praia, é conhecida também por sua vasta badalação. Os bares e restaurantes do local são freqüentados por "barbies" da região, mas não exatamente por bonecas. Barbie é um termo utilizado para descrever os homens sarados e homossexuais que moram na zona sul.

Apesar do número de homossexuais brasileiros ultrapassar 16 milhões de pessoas, os investimentos para turistas do segmento GLS só começou a ser explorado há pouco mais de cinco anos. Já nos Estados Unidos, esse nicho de mercado movimenta anualmente 50 bilhões de dólares.

Nenhum comentário: