segunda-feira, 11 de maio de 2009

Será que os e-books vão chegar para valer?

Luiz Henrique - Jornalismo - UniverCidade

Em pleno século 21, com a mudança rápida que vem acontecendo nos meios de comunicação, os e-books chegam a  sua terceira versão, com o modelo Kindle DX ,De Luxo, que começou a ser vendido pelo site Amazon.com. A principal diferença em relação às versões anteriores é o tamanho, quase igual ao de uma página de revista tipo Veja ou Época.

Muitos estudiosos  achavam que o livro iria desaparecer mas não é isso que vem acontecendo, pelo contrário, existem cada vez mais novos escritores, que não correspondem necessariamente ao número de leitores. Diferente do jornal que é jogado facilmente fora após sua leitura ou das mensagens eletrônicas que são apagadas para evitar a sobrecarga dos computadores, o livro carrega uma carga emocional muito grande com seu dono.

Para falar sobre esse assunto, o professor e pesquisador francês Michel Melot, estará amanhã, 2ª Feira, dia 11 de maio, às 18 horas, na Fundação Biblioteca Nacional, no Centro da cidade, participando do 2º Seminário Brasileiro do Livro e da História Editorial, com a palestra "Como vai a morte do livro". Programa imperdível para os futuros jornalistas!

Nenhum comentário: