terça-feira, 10 de março de 2009

Evento no Instituto Moreira Salles reúne fotografias de Otto Stupakoff

Michelle Antelo - Jornalismo - Univercidade

O instituto Moreira Salles está promovendo desde o dia 18 de fevereiro uma exposição com fotografias de Otto Stupakoff. A mostra revela o singelo, mas impactante trabalho do fotógrafo. O evento tem por finalidade celebrar os 50 anos de carreira internacional do precursor, no Brasil, da fotografia de moda e publicidade, percorrendo suas publicações e projetos autorais capturados entre 1955 e 2005.

Com curadoria de Sérgio Burgi, a mostra reúne sessenta e cinco imagens do artista, que foram destacadas de seu acervo, que possui mais de 16 mil fotografias. Com uma sensibilidade visual rara, Stupakoff passou por estúdios nos grandes pólos de moda no mundo, como São Paulo, Nova York e Milão. Além disso, "clicou" editoriais para as revistas Vogue, Harper´s Bazaar, Life, Cosmopolitan, Elle Marie Claire, "clicando" famosos como, Truman Capote, Richard Nixon, Jack Nicholson, Grace Kelly e Sofia Loren.

Para os amantes de fotografia e moda, ou também para aqueles que gostam de um programa cultural, ir ao Instituto Moreira Salles é uma boa opção. Fundado por Walther Moreira Salles (1912-2001), o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 1990, que tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. A exposição de Otto Stupakoff começou no dia 18 de fevereiro e vai até o dia 19 de abril.

Serviço:

Instituto Moreira Salles, Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, 3284-7400. Terça a domingo, 13h às 20h. Estacionamento grátis. Site: www.ims.com.br.

Nenhum comentário: