Em janeiro deste ano,realizou-se a licitação para escolha da empresa que coordenaria o uso das 9.049 vagas de estacionamento na cidade do Rio de Janeiro, o consórcio vencedor foi o paulista e o espanhol Embrapark. A empresa assumiu o controle nesta segunda-feira,dia 10 de novembro.
O clima entre os antigos flanelinhas do Sindicato dos Guardadores Autônomos do Rio de Janeiro está tenso. Eles tentam anular a concessão da prefeitura à Embrapark.Um guardador ,que não quis que não quis se identificar, mas que trabalha há cerca de dez anos em frente a um centro de ensino superior na zona sul, afirmou que em princípio a Embrapark prometeu contratar com carteira assinada os que já atuam nas áreas licitadas da Zona Sul. Ele relatou também que pessoas que compareceram a sede da empresa, mas que não tinham histórico de trabalho nas áreas do Rio Rotativo, foram dispensadas. "A prioridade de contratação é para quem já trabalha com o colete do Sindicato", comentou o talvez futuro desempregado.
O preço do tíquete permanece dois reais. Por este preço o motorista poderá estacionar por duas, quatro ou 24 horas . Os moradores que utilizavam o sistema de Vaga Certa ,agora conhecido como Área Azul , poderão utilizar o cartão morador, de forma gratuita.
Um comentário:
Norton Querido,
A polemica esta na sua vida, rsrsrs
bjs,
Magda ou Margs...como preferir
Postar um comentário