Jane Carvalho - Jornalismo - UniverCidade
A zona sul do Rio de Janeiro é a região mais procurada pelos turistas na alta temporada. De dezembro a março, o número de turistas nacionais e internacionais cresce consideravelmente trazendo algumas discussões: há infraestrutura básica para receber esses turistas e, ao mesmo tempo, não agredir o conforto dos moradores?
A Americana Therrie Johnson, do Tennessee, aponta que há boa oferta de hospedagem diversa, o que atende as necessidades de diferentes tipos de turistas: "Da primeira vez que estive no Rio, estava desempregada, com pouco dinheiro. Mesmo assim tive condições de vir, fiquei em albergue. Hoje, as coisas melhoraram e posso ficar em um hotel mais confortável".
A moradora da Zona Sul, Vitória Lucassi reclama que o turista tem dificuldade na procura de um apartamento para alugar temporariamente. A razão é, na opinião de Vitória, o preço mais caro para turistas que atraem os investidores imobiliários.
O alemão Christian Seilf elogiou a receptividade dos moradores, ainda que haja dificuldades com a comunicação: "as pessoas parecem dispostas a ajudar os gringos. Já visitei grande parte da Europa, como França, Espanha, Suécia e Bélgica, mas "Copanema" tem pessoas muito calorosas, que tentam até mímica" - arriscou um português com sotaque Germânico.
Os transportes é a maior dificuldade para Pierre Garcia quem volta ao Rio pela terceira vez e aponta algumas vulnerabilidades: "quando tem transporte, falta informação turística nele" Pierre aponta, com dificuldade, um lado negativo na cidade que tem como sua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário