Juliana Haddad -Jornalismo - UniverCidade
Durante a campanha eleitoral para a prefeitura do Rio de Janeiro, o candidato Eduardo Paes apresentou algumas propostas para a despoluiçãode rios e praias da Baía de Sepetiba, da Barra e de Jacarepaguá.
Em um debate na sede do jornal O Globo, Eduardo Paes informou que aspraias da Zona Oeste têm um problema grave de saneamento. "Eu já me comprometi a resolver isso, principalmente na Baía de Sepetiba. Já tive a oportunidade de recuperar a Praia da Brisa, quando fui secretário (de Turismo, Esporte e Lazer). É fundamental, também,recuperar as lagoas. Se a gente não resolver aquilo, as praias da Barra nunca estarão limpas" afirma, Paes.
Esta é uma tarefa difícil para o futuro prefeito, já que a maior população urbana da Baia de Sepetiba se encontra aqui no Rio, onde o serviço de saneamento é de responsabilidade da CEDAE e praticamente não existem sistemas coletores implantados.
A falta de uma atuação da prefeitura no sentido de conscientizar a população sobre a importância da limpeza das fossas contribui para o agravamento da situação. A não existência desta orientação transforma as fossas, com o tempo, em caixas de passagem, com poucadepuração dos esgotos.Eduardo Paes (PMDB) anunciou também a retomada do projeto "Guardiões dos Rios", em que membros da comunidade ajudariam a manter limpos os rios da região. Foi mais um projeto abandonado pela administração Cesar Maia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário