Andreia Baptista - Jornalismo - UniverCidade
A idéia do Galpão de arte reciclada na gávea é transformar lixo em arte. O projeto começou no ano passado, em baixo do viaduto da auto Estrada Lagoa - Barra na Gávea, em frente ao planetário, que antes servi apenas para abrigo para mendigo.
Materiais como latas, embalagens, garrafas PETs e papéis viram arte em esculturas recicladas, num lugar bem decorado e com alto astral. O lugar agora é um centro de exposições, Workshops e debates.
Para Antônio Coimbra visitante do lugar é maravilhoso ver o lugar revitalizado: "Esse lugar ganhou outra vida, sempre que posso venho aqui, para apreciar essas artes, queremos que esses resíduos urbanos fiquem bonitos, que virem peças de arte para decorarem nossas casas", completa Antônio.
Três ateliês ocupam atualmente o espaço, capitaneados pelos artistas e parceiros Sérgio Cezar (arquiteto do papelão), Sérgio Marimba (escultor de ferro reciclado) e Sebastião Feijó (móveis com garrafas PET). Através de oficinas, eles ensinam voluntariamente a arte de reciclar à crianças e adolescentes carentes, que passam a ter uma nova visão sobre o que antes era apenas lixo para eles.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário