Emannuel Toscano - Jornalismo - UniverCidade
O Baixo Gávea, um dos pontos de encontro preferidos dos jovens da Zona Sul, atualmente concentra uma grande diversidade de bares e restaurantes nas proximidades da praça Santos Dumont. Aproveitando o fôlego da área, muitos empresários estão de olho em novos pontos nas regiões adjacentes. A rua Marquês de São Vicente, por exemplo, já é classificada como Médio Baixo Gávea. Muitos moradores estão com medo de que os engarrafamentos comuns no período diurno, tenham o mesmo comportamento à noite, por causa da abertura de mais restaurantes. A nova filial de uma rede de bares que tem vários pontos espalhados pela Zona Sul, está sendo rechaçada por moradores que não querem que a rua se torne uma extensão do BG, como é conhecido o Baixo Gávea.
– “A Gávea é uma passagem para outros bairros. Isso aqui já fica uma bagunça por causa do Baixo Gávea. Com a inauguração de mais um bar na Marquês de São Vicente, estou pensando em me mudar”, reclamou o produtor de TV Roberto Pitigliani.
“Os moradores da região estão muito insatisfeitos. Não sei como a Prefeitura permite mais bares e restaurantes aqui. Deveriam se preocupar com o trânsito e o barulho que aumenta a cada dia e não conceder mais licenças para este tipo de comércio – comentou Letícia Oliveira, moradora.
O proprietário do novo estabelecimento preferiu não se pronunciar, alegando que a abertura do bar tem lhe causado muitos transtornos.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Lazer - Se beber, engarrafe e não dirija
Marcadores:
baixo gavea,
bares zona sul,
engarrafamentos,
Marquês de São Vicente,
trânsito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário