Paulo Rodrigo - Jornalismo - Univercidade
Na última quinta-feira (25/9) foi reaberto em Copacabana o parque Peter Pan, na esquina das Ruas Francisco Sá e Raul Pompéia, no posto 6. Depois de quatro meses fechado, o parque já pode voltar a ser freqüentado pelos moradores. Em abril, o presidente da Cedae Wagner Victer alegou que o parque estava fechado porque os brinquedos não eram seguros para serem usados por crianças, além de estarem fora dos padrões seguidos atualmente. Embora nenhuma modificação tenha sido feita, o parque Peter Pan volta a ser freqüentado por crianças de todas as idades. A diferença é que a responsabilidade passou para o Município.
O contrato de transferência da administração da área de lazer da Cedae para a prefeitura, que vai valer por dez anos, foi assinado na quarta-feira passada pelo prefeito Cesar Maia.
Os freqüentadores gostaram de saber que terão o parque que abrigou diferentes gerações de volta, mas ficaram preocupados com a segurança das crianças. "O local foi fechado porque não era seguro e depois de quatro meses vão reabrir sem nenhuma modificação? Não dá pra entender", argumenta a Arquiteta Sônia Hernandes, que costuma levar os filhos de 4 e 6 anos ao Peter Pan. O prefeito garantiu que disponibilizará um agente da Guarda Municipal para garantir a segurança do local e funcionários da Comlurb se encarregarão da limpeza.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário