sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Empresas em Ipanema investem em Eco-Design

Jane Carvalho - Jornalismo - UniverCidade

Nos últimos meses, houve uma onda de reformas em lojas de luxo em Ipanema. Impulsionadas pela visão de mercado, essas empresas tiveram como orientação o movimento pró-ecológico. As empresas sentiram a necessidade de ir além dos corteses sucos e cafezinhos oferecidos aos clientes. Apesar dos transtornos que uma reforma traz, os representantes das lojas afirmam, com unanimidade, que o alto investimento traz expressivos resultados.


A loja de moda feminina Ecletic adotou um projeto ambiental para trazer a seus clientes um ambiente clean–terra. O contador Eduardo contou que a empresa já obteve retorno imediato após as mudanças no design o que compensa os gastos que tiveram no período de obras em que a loja permaneceu fechada.

Já a Florense que atua no setor de móveis optou por uma intervenção gradativa, sem ter que fechar ao público. Lilian Vieira, assessora marketing de relacionamento da Florense, aponta o objetivo de “conscientização”. O projeto foi de um designer americano e também segue o movimento ecológico. A empresa abraça a postura de vender “mobiliário ecologicamente correto”. Mas Florense não se limitou ao investimento em design e oferece aos clientes uma revista própria que trata de design, arquitetura, cultura, lazer e turismo.

Essas empresas entendem as necessidades do mercado e de seus consumidores e reforma não só o espaço físico do bairro de Ipanema, mas também as posturas de consumo da população.


Nenhum comentário: