terça-feira, 16 de setembro de 2008

Moda - Jardim Botânico na moda

Ludmila Alves - Jornalismo - UniverCidade


O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que está comemorando 200 anos, sempre inspirou poetas e artistas renomados, como o ilustre cantor Tom Jobim, que diariamente buscava inspirações para suas obras em caminhadas matinais. O famoso jardim, xodó de D. João VI durante o império, atualmente faz a cabeça também dos estilistas cariocas.


Uma das principais grifes de moda do Rio, a Maria Filó, elaborou sua coleção de verão 2009, toda inspirada no Jardim. Em suas 25 lojas espalhadas pelo Brasil, a cliente pode encontrar estampas exclusivas de flores, folhas, joaninhas, formigas e o principal símbolo do Jardim Botânico, as centenárias palmeiras imperiais, que aparecem de uma forma bem alegre em saias, blusas e vestidos da marca.


A grife aposta também num estilo bem “setentinha”, trazendo vestidos new-hippie, cinturas marcadas, saias rodadas, jeans em lavagem vintage e origamis de tecido. Tudo que remeta aos anos 70, que marcou a história da moda mundial. “As nossas clientes aprovaram essa coleção, pois faz um mix da moda de épocas anteriores com um tema super atual que é a natureza” - afirma Carla Freire, gerente da filial do Leblon. Agora o Jardim Botânico também está no foco dos “fashionistas” de plantão.

Nenhum comentário: