Cursar uma universidade requer muito esforço, condições financeiras, entre outros sacrifícios. E mesmo com alguns obstáculos o estudante consegue seguir em frente. Mas quando o assunto é o mercado de trabalho como fica essa situação? Será que ele se sente preparado? Para alguns alunos da UniverCidade essa questão não é tão difícil.
Lauriano Silva da Cunha, 28 anos, estudante de Administração de Empresas diz que se sente preparado, pois conseguiu absorver muitas informações passadas no curso. Mas ele ressalta que a dedicação é fundamental. “A pessoa não pode pensar que pelo fato de cursar uma faculdade vai ter garantia de emprego. Tem que se dedicar ainda dentro da universidade. Com certeza já é uma ajuda para conseguir”, comenta o estudante.
Daiany Vasconcellos Serafim, 19 anos, estudante de dança também afirma estar preparada. Ela conta que tem uma base muita boa, mas só isso não ajuda. “É necessário que o estudante procure pesquisar fazer cursos e buscar outros campos”, declara Daiany. Quando o profissional depara-se com o mercado, nem sempre a realidade é o que se esperava. O ideal é que o recém-formado procure se especializar e preparar um bom currículo.Segue a dica para o primeiro passo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário