Rodrigo Marcolini - Jornalismo - UniverCidade
Mantendo o ritmo excelente do outono na Região Sudeste, o fim de semana foi de ondas grandes de até três metros e com boa formação em algumas praias cariocas. O mar subiu no sábado pela manhã e se manteve com ótimas condições para a prática do surfe até o final do domingo.
Os surfistas profissionais, Marcelo “Trekinho” e Estephan Figueiredo, o “Fan”, chegaram ao Pontão do Leblon cedo para checar a laje em frente ao Hotel Sheraton. Em dias de grandes ondas, o local oferece boas condições para a prática do esporte. Com a visão de ondas grandes e perfeitas, esperada há alguns dias, os atletas imediatamente traçaram o plano: "Para encarar as 'bombas' aqui, vamos ter que sair da Barra da Tijuca de jet ski", comenta Trekinho.
A laje de pedra, em frente ao Hotel Sheraton não é apropriada para surfistas iniciantes. "As ondas só quebram sobre a bancada de pedras cheias de ouriços em dias de ressaca. É muito perigosa. Alguns surfistas chegam a usar até capacetes para descer as 'morras'", diz Fan. O local é realmente perigoso, mas todos garantem que a emoção de surfar ondas pesadas e de caráter internacional no quintal de casa, vale o risco.
Quando o mar oferece condições como essas, algumas praias se tornam pontos de encontro para surfistas amadores e profissionais de alto nível. Encontrar na mesma areia atletas como Jordan Almeida e Guilherme Braga, Elísio Tiuba, Dedeco e o bodyboarder Fred, não é dificíl. Em pouco tempo, todos estavam na água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário