Priscila Ahrends - Jornalismo - UniverCidade
Para conscientizar os cariocas da boa convivência na cidade, a Secretaria Especial da Ordem Pública
(Seop) lançou, no dia 19 de abril, o Manual da Ordem Pública. O secretário Rodrigo Bethlem distribuiu cinco mil exemplares do manual no qual são retratadas sete regras. Não jogar lixo nas ruas; não andar com o cachorro sem coleira e não deixar de recolher as fezes dos animais; não comprar produtos piratas; não avançar sinal e parar na faixa de pedestre ou fechar cruzamentos; não estacionar o carro na calçada; não andar de bicicleta sem capacete e fora da ciclovia e não dar dinheiro para menores em sinal.
O objetivo da cartilha é fazer com que a população se una para buscar uma vida social melhor. Além da cartilha, a secretaria criou o telefone Disque Ordem, no número 153, além do e-mail queroordem@rio. rj.gov.br, para que a população possa participar denunciando ou enviando sugestões.
De acordo com Ana Carvalho, assessora de Imprensa da Seop, a secretaria se baseou nas principais infrações cometidas no dia-a-dia. “Fizemos esse manual interativo para entregar às pessoas no ato em que cometem as infrações. Infelizmente a repressão tem que continuar e esperamos, em médio prazo, uma mudança na cultura da população. Quando damos esmolas para uma criança na rua, estamos contribuindo para a exploração e não para o crescimento dessa criança”, explica a assessora. A Prefeitura vai continuar com o projeto de conscientizar a população na luta do ordenamento urbano.
Serviços:
Disque Ordem - 153
E-mail: queroordem@rio. rj.gov.brPrefeitura – telefone: 2503-3000
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Choque de Civilidade
Marcadores:
cidade,
exemplares,
manual,
ordem urbana,
regras,
Secretaria de Ordem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário