sexta-feira, 17 de abril de 2009

Esporte radical é praticado na Lagoa

Bruno Hennington - jornalismo - UniverCidade

A Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, é palco de muitos esportes, entre eles, o wakeboard. Quem pratica o esporte, fica sobre uma prancha que é puxada por um barco em alta velocidade, o que possibilita manobras espetaculares. A velocidade é a grande aliada dos atletas, que podem se projetar por mais de três metros de altura. A prancha é parecida com a de snowboard, assim como as manobras, que também influências do surf e do skate.

O estudante de Engenharia, Diogo Cartier diz que adora o esporte, mas que é preciso ter recursos para praticá-lo. "Pratico wakeboard desde os meus 11 anos. Nunca sofri nenhum tipo de acidente grave, apenas os tombos comuns no esporte. Mas para quem pretende começar a praticá-lo, é preciso pesquisar bons preços na hora de comprar o equipamento. Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho medo de mergulhar na Lagoa, mas respondo que se eu fosse ficar com medo de tudo que tem de errado na cidade, não sairia de casa", ressalta Diogo.

Na Lagoa, o aluguel de um equipamento não sai por menos de 150 reais, incluindo colete, prancha, aluguel do barco e hora de trabalho do piloto. "Você tem a opção de alugar por uma ou duas horas. Parece ser muito, mas logo depois que você se acostuma com as ondas e começa a fazer as manobras, você não quer sair de lá nunca", disse Diogo.

Nenhum comentário: