segunda-feira, 6 de abril de 2009

Economia e ecologia para enfrentar o caos no trânsito

Margareth Santos - Jornalismo - UniverCidade

Em época de aquecimento global, e as vendas de automóveis em alta, a alternativa viável para enfrentar os longos engarrafamentos dos grandes centros urbanos é uma novidade que vem ganhando espaço no mercado a cada dia: as scooters elétricas. Os maiores benefícios deste tipo de veículo, segundo os consumidores, é o menor gasto com combustível, o fato de não fazer barulho, não poluir a atmosfera e ocupar menos espaço.

A advogada Flávia Bichara, de 36 anos, comprou uma Jog Teen da Yamaha há 6 meses e se diz satisfeita com o produto. “É um meio de locomoção rápido, barato e muito charmoso”, brinca. “Ano que vem quero trocar por uma elétrica que é mais econômica ainda e não polui o ambiente”, afirma. Entre as vantagens apontadas pela advogada, estão o fato de não ficar presa nos engarrafamentos, estacionar em qualquer espaço, carregar um carona e se deslocar com rapidez entre o escritório e o Fórum.

O empresário Luiz Gil Siuffo Filho, do grupo de postos de gasolina Record, no Leblon, é um dos representantes da Motor-Z na cidade. “Desde a sua inauguração, em junho do ano passado, a loja vende uma média de dez motinhas por mês, todas à gasolina. ”A única elétrica que trouxemos de São Paulo, em 2008, foi vendida na mesma semana”, revela. “A partir da 2ª semana de abril, vamos investir numa campanha de relançamento das elétricas, através da publicidade, e acreditamos que no final do mês elas já estarão disponíveis para venda aqui no Rio”, acrescenta. Os preços variam de R$ 1.900,00 a R$ 5.500,00 dependendo do modelo e do fabricante.


Um comentário:

Maggie disse...

Editores, faltou o serviço.
Eu enviei... Bjs, Margareth