sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Especial Promessas - Música e natureza na Zona Norte

Clarissa Trindade - Jornalismo - UniverCidade

Muitas foram as promessas feitas pelo nosso prefeito eleito Eduardo Paes. Passando por todas as áreas, o então candidato, prometeu desde a implantação do bilhete único até a criação de parques para o lazer da população. Diversão na Zona Norte do Rio de Janeiro, era um assunto esquecido pelos prefeitos anteriores.Paes prometeu então, criar um parque em Madureira e revitalizar o Imperator, casa de shows na Rua Dias da Cruz no Méier, que fez sucesso na década de 90.

Os bairros do Méier e Madureira são alguns dos mais populares do subúrbio do Rio e também importantes pólos comerciais . O progresso nestas áreas se acentuou após o término das obras da da Linha Amarela. Apesar da economia forte, as opções de lazer nesses locais são poucas. No Méier, a casa de shows Imperator, que já está fechada há dez anos, sempre foi um grande chamariz para o bairro. Seu fechamento privou a população da Zona Norte de shows de artistas consagrados, perto de casa. Segundo a futura secretária municipal das culturas, Jandira Feghali, a reabertura do local está próxima.Jandira visitou o local com dois arquitetos da equipe de transição de governo : “Vamos transformar o Imperator em espaço multiuso, que vai funcionar dia e noite.”, prometeu a médica, que pela primeira vez ocupa um cargo relacionado às culturas.

Para Madureira, o projeto é a criação de um parque de lazer.Segundo Paes, o bairro poderá abrigar um espaço com toda infra-estrutura para a população desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade, em meio a correria da cidade. Madureira tem hoje uma população estimada em cerca de 50 mil habitantes de classes média e baixa. Várias famílias seriam beneficiadas, já que poderiam aproveitar uma opção barata ,no próprio bairro em que moram.

Nenhum comentário: