sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Esporte - O surf como estilo de vida

Emmanuel Toscano – Jornalismo - UniverCidade

O surf hoje em dia atrai pessoas de todas as idades e classes sociais. Para muitos, uma forma de se exercitar, relaxar, interagir com a natureza, já para outros é um prazer de ganhar a vida.

Cláudia Vasconcelos foi apresentada ao surf há seis meses pelo namorado. É na água que ela procura aliviar a tensão. “É surfando que recarrego as baterias. O surf me dá condições físicas e psicológicas para encarar o dia-a-dia", comenta a empresária.

Já o empresário Ricardo Martins e um dos shapers mais conhecido do país. “O esporte cresceu muito, há três anos as minhas encomendas dobraram. Fabrico 400 pranchas por mês e os pedidos estão aumentando. Tá todo mundo pegando onda’’, comemora o surfista.

O professor Jean Carlos, do projeto “Surf Favela” garante que qualquer um pode praticar o esporte. “As pessoas têm uma grande resistência, porque acham difícil subir na prancha, mas quando sobem, não querem descer mais’’, ressalta o morador do morro do Cantagalo. Jean começou a pegar onda ainda na infância e hoje trabalha dando aulas na praia do Arpoador, em frente ao parque Garota de Ipanema.


Nenhum comentário: