sábado, 23 de agosto de 2008

Lazer - Inverno carioca

Lucilene Santy - Jornalismo - UniverCidade

Parece que o inverno já não faz mais parte do cenário do Rio de Janeiro. Desde o último sábado, o carioca se depara com um tempo completamente típico de verão, sol forte e muito calor, e quando o assunto é tempo quente, vai dar praia sim.
Ipanema, uma das praias mais famosas da cidade, já conta com a presença de seus moradores e admiradores. Há aqueles que não dispensam bater uma bolinha, seja no futebol, no futevôlei ou no vôlei. Já outros preferem apenas apreciar a bela paisagem, mesmo que seja em horário de trabalho, como é o caso de Sônia Regina, 45 anos, empregada doméstica, que faz questão de passear com o cachorro no calçadão da praia. “A minha patroa gosta que eu passeie com ele na pracinha, mas eu prefiro aqui. Sou louca por praia, costumo vir nos finais de semana”. Diz Sônia

Dia de sol é bom não só para os banhistas, mas também para quem trabalha para eles. Os vendedores ambulantes cruzam a praia de ponta a ponta como Ronaldo Santos, 38 anos, que vende picolé na praia há dois anos e fica muito empolgado com a temperatura alta fora de época. “Eu gosto quando o calor é forte, a praia fica cheia. O trabalho cansa bastante, mas consigo vender tudo”. Comenta o vendedor.
Para outros, vender muito não depende só do dia de sol. O engenheiro, Magno Rocha, 55 anos possui um Quiosque no posto nove e mesmo com o tempo bom ele afirma que as vendas não são mais como as de tempos atrás. “O movimento tem caído muito devido à violência à noite é lamentável”. Mas mesmo com todos os problemas, o Rio de Janeiro continua com o título de cidade maravilhosa e o calor do inverno carioca está aí para mostrar isso a todos.

Nenhum comentário: